Caras Musas, trago hoje uma novidade não muito alvissareira.

Esta semana, recebi uma mensagem da diagramadora informando que aguardou durante dois meses a confirmação do seu trabalho cujo orçamento enviara em 27 de agosto e, desde então, estava esperando autorização para realizar seu trabalho. E que não poderia mais fazer o trabalho que tinha se comprometido pois, até oi final do ano, já estava comprometida com outros trabalhos e que eu procurasse outra diagramadora para fazer o serviço.



Na época, tinha respondido a ela no mesmo dia dizendo que aguardasse pois eu dependia de receber o valor da participação de cada uma das poetisas no Projeto e, tão logo tivesse recebido tudo, daria o OK.

No mesmo dia (27 de agosto), publiquei no blog o valor da participação de cada uma e enviei um email individual para todas pedindo que fizessem o depósito na minha conta bancária do valor referente à participação de cada uma e ofereci duas opções para este depósito. A grande maioria, após muito tempo, fez o que deveria mas, três poetisas, até o momento, ainda não o fizeram. Uma delas, prometeu-me, no início deste mês, que até o dia 27 faria este depósito mas, não o fez. Ontem enviei outra mensagem para ela perguntando se ela já tinha depositado mas não recebi resposta e, consultando os extratos dos dois bancos, não vi nenhum depósito. Em suma, há ainda três poetisas que não cumpriram com sua parte no Projeto.

Então, temos duas opções:
a) Nós começamos tudo outra vez e, provavelmente, o orçamento não será mais o mesmo ou
b) Nós desistimos do Projeto e eu devolvo o dinheiro que recebi de cada uma.

Eu não gostaria desta segunda opção. Hoje recebi uma mensagem de uma das Musas cobrando notícias sobre o Projeto. Creio que tenho sido muito transparente com vocês com relação a isso. Infelizmente, dependemos dos outros para realizarmos nossos projetos. Se todas tivessem pago o que cabia a cada uma logo, o projeto já estaria pronto. Agora vamos ter que começar do zero ou cancelar o Projeto. Não gostaria desta última opção e, espero que todas concordem em continuar.

Algumas desistiram como já noticiei. Eu tinha até preparado uma postagem informando que tinha gente nova no pedaço mas, terminei adiando sua publicação, diante dos acontecimentos. Mas, mesmo assim, depois de postar este, postarei o outro post que já está pronto para animar a todas.

Peço que me enviem uma mensagem informando a decisão de vocês.

Creio que há ainda uma outra possibilidade. Excluir as que não pagaram e publicar o livro com as que já pagaram mas, o livro ficará com pouco  mais de 100 páginas. Seriam 13 páginas retiradas do livro.
Embora que, na postagem que publicarei amanhã (que é esta referida acima que já está pronta) menciona alguma novidade boa.

Um lindo sábado para todas.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Explicações pelo atraso

Hoje inicia-se a Primavera

Qual a importância do CD do Projeto?